Destinos de férias para cada tipo de família

Publicado no dia Categoria Outros assuntos

Já pensaram onde vão aproveitar as suas férias com a família esse ano?? Se ainda não se planejaram e estão receosos em relação a escolha de um destino no qual vocês e as crianças possam aproveitar, a Voando Alto separou algumas dicas que podem auxiliar nessa escolha! Sabemos que nem sempre a solução para um tipo de família será a mesma para outra, por isso traremos mais abaixo sugestões de férias para diferentes tipos de famílias.

Porém, antes devemos estar atentos a alguns tópicos importantes que serão essenciais para que todos possam aproveitar bem as férias, pois viajar com os pequenos nem sempre é fácil, há muitos fatores a serem considerados, como para onde ir, onde se hospedar, há atrações para as crianças, se é seguro e se conseguiremos todos relaxar e aproveitar. Devemos lembrar que, quanto menores eles são, maior é a importância em manter uma rotina, pois os horários estabelecidos garantem segurança e conforto nas ações dos pequenos, para que mais tarde, eles retornem às atividades escolares tranquilamente.

Outro ponto a destacar é manter o contato com outras crianças favorecendo as interações, as brincadeiras e a diversão. Praia, piscina, praças, parques devem ser bem aproveitados com toda proteção possível, usando bonés, protetores solares, roupas e calçados adequados, colocando os bebês e crianças sempre por um tempo de exposição razoável a cada faixa etária. Para os menores a resistência em parar o que está lhe dando prazer pode parecer ser desafiador, mas nessas situações os pais podem manter algumas combinações estabelecidas para organizarem melhor o tempo dos pequenos.

Mas acima de tudo aproveitem as férias, principalmente a possibilidade em participar em tempo integral da vida dos filhos, pois sabemos que durante o ano a correria é intensa e o tempo limitado, fica a dica!!!

FAMÍLIA RADICAL

Normalmente são as famílias com crianças maiores, pois os pequeninos ainda são limitados nas suas aventuras. Uma boa opção para a família que gosta de lugares diferentes, de atividade física e muita diversão são os diversos parques temáticos que temos espalhados pelo país. Seguem abaixo algumas sugestões:

  1. Beto Carrero World (SC)
  2. Beach Park (CE)
  3. Parque da Mônica (SP)
  4. Hopi Hari (SP)
  5. Hot Park (GO)
  6. Olímpia (SP)

FAMÍLIA TURISTA

Para aquelas famílias que gostam de conhecer os lugares mais belos e famosos do país, trazemos dicas de lugares paradisíacos com vários resorts onde possuem atividades para a família inteira, desde áreas de recreação para os pequenos, áreas de relaxamento e bares para os pais e pacotes de passeios.

  1. Maragogi (AL)
  2. Porto de Galinhas (PE)
  3. Fernando de Noronha (PE)
  4. Lençóis Maranhenses (MA)
  5. Jericoacoara (CE)
  6. Ilha Grande (RJ)
  7. Bonito (MS)

FAMÍLIA SOSSEGO

Sabemos que nem todos apreciam uma multidão de turistas por perto, sendo assim, seguem algumas dicas de lugares para ir durante a alta temporada de verão que provavelmente estarão mais vazios, dando mais espaço e tranquilidade para relaxar.

  1. Gramado (RS)
  2. Serra da Canastra (MG)
  3. Ibitipoca (MG)
  4. Parque Estadual da Pedra Azul (ES)
  5. Nobres (MT)
  6. Praia de Lopes Mendes (RJ)
  7. Alter do Chão (PA)

FAMÍLIA ECOFRIENDLY

Muitas famílias gostam de aproveitar o tempo das férias para mostrar aos seus filhos projetos educativos que possibilitem viver em harmonia com o meio ambiente, com os animais e os diferentes ecossistemas de cada região. Então, separamos alguns destinos com projetos ecológicos e alguns de turismo sustentável espalhados pelo Brasil que vale muito a pena conhecer.

  1. Praia do Forte, Projeto Tamar (BA)
  2. Bonito (MS)
  3. Reserva Mamirauá (AM)
  4. Inkiri Piracanga, Maraú (BA)
  5. Gramado e Canela (RS)
  6. Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca (MG)
  7. Socorro (SP)

FAMÍLIA INTERNACIONAL

Para as famílias que gostam de se aventurar em terras estrangeiras, levar seus filhos para ter contato com outras culturas e idiomas, separamos destinos incríveis que certamente irão ser inesquecíveis!

  1. Parques em Orlando – Estados Unidos
  2. Bariloche – Argentina
  3. Cancún – México
  4. Estúdios da Universal – Los Angeles
  5. Legoland, Billund – Dinamarca
  6. Zaquinto – Grécia
  7. Gozo – Malta

FAMÍLIA CASEIRA

Nem sempre viajar é a melhor opção, às vezes ficar pela cidade evita de nos estressarmos, dá a chance de curtirmos uma programação com o resto da família, por os pés pra cima e curtir o pôr do sol de Porto Alegre sem preocupações. Para isso, juntamos alguns lugares legais pela cidade que sempre vale a pena levar os pequenos.

  1. Eventos do Porto Verão Alegre
  2. Parquinho da Redenção
  3. Parque Estadual de Itapuã
  4. Linha Turismo
  5. Cisne Branco
  6. Casa de Cultura Mário Quintana
  7. Parque do Pontal

Como pode ver, as opções são diversas, mas sabemos que a grande maioria desses passeios envolvem um bom investimento financeiro, e também sabemos que estamos em tempos difíceis, sendo assim trazemos uma última sugestão a todos que gostariam de vivenciar momentos e lugares diferentes nessas férias, mas estão com a grana curta.

FAMÍLIA PÉ NO CHÃO

Quer viajar mas a grana tá curta? Sem problemas, o nosso estado é riquíssimo em paisagens lindas que podem ser acessadas de carro e dá para ir e voltar no mesmo dia ou com acesso a campings, sem precisar gastar com acomodações caras! Não se esqueça de preparar os lanches para levar, assim ninguém precisa se preocupar em procurar restaurantes baratos pelo caminho.

  1. Vale do Paranhana – Rolante e Riozinho (RS)
  2. Cascata da Pedra Grande – Carrascal (RS)
  3. Parque Salto Ventoso – Farroupilha (RS)
  4. Cânion da Piruva (RS)
  5. Parque Estadual do Turvo (RS)
  6. Reserva Ecológica Picada Verão (RS)
  7. Praias do Litoral Gaúcho

É isso, a Voando Alto deseja ótimas férias para todos e que aproveitem muito cada momento deste verão com seus pequenos!

Fontes:

https://blog.obomdeviajar.com.br/2018/10/10/10-melhores-lugares-para-viajar-com-criancas-pelo-brasil/

https://www.momondo.com.br/discover/artigo/ferias-em-familia

https://voesimples.com.br/destinos-viagens/15-lugares-viajar-criancas-pequenas-ferias-viagem-ferias-criancas-viajar-familia/

https://www.viajali.com.br/lugares-viajar-com-criancas/

https://thegreenestpost.com/7-destinos-rurais-que-oferecem-turismo-sustentavel-no-brasil/

https://www.mochileiros.com/blog/items-destinos-imperdiveis-e-pouco-conhecidos-do-rio-grande-do-sul

Texto: Karine Braga e Raquel Levi.

Deixe uma resposta